sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Despertar

Desperto.

Ainda continuo com os olhos fechados, mas as primeiras impressões me atingem fisicamente. Sinto frio. Puxo o cobertor para tentar combater essa sensação incômoda. Está chovendo lá fora, e o barulho das gotas no telhado é reconfortante. Não quero sair da cama. Está tão bom... A lembrança, não, uma certeza me atinge: Minhas férias acabaram! Ah, que doces férias, acordar tarde, brincar, viajar...

Desperto.

Abro os olhos, levanto da cama. Levanta comigo uma série de incertezas, insegurança.... Como será meu ano? Espero que seja bom. Ah sim, irei rever meus amigos! Irei para escola novamente... sim, a escola... Tantas alegrias, experiências. Entro em devaneio ao lembrar as amizades que colhi, os sorrisos que semeei, os colegas que ajudei. Tropecei? Sim. Me levantei mais forte. Fui mais eu. Aprendi comigo mesmo. Aprendi com meus colegas. Aprendi com meus professores, aprendi com meus professores...

Desperto.

Estou aberto para um novo mundo que me aguarda, que me espera para me abraçar. Que me aguarda em cada detalhe que eu possa sentir, contribuir, usufruir. Vem mundo! Vem ser feliz comigo!!! O meu mundo é a escola! Meu pequeno mundo... Meu grande mundo... Meu mundo... Primeiras letras, primeiras falas, primeiras decepções, primeiras superações. Meu mundo. Lá conheci amigos. Para um ano. Para uma escola. Para uma vida toda.

Desperto.


Para a escola. Para a vida.



Sergio Souza
Professor de Geografia 
CNSP

3 comentários: